Português (Brasil)

Ouricuri: Moradores do Residencial são Sebastião fazem protesto devido a falta de água da Compesa

Ouricuri: Moradores do Residencial são Sebastião fazem protesto devido a falta de água da Compesa

Compartilhe este conteúdo:

Inconformados com a falta de agua nas torneiras há alguns dias, moradores do residencial São Sebastião na cidade de Ouricuri protestaram nesta segunda-feira (17), algumas pessoas presentes no ato afirmaram está a 15 dias sem água no bairro.

Os manifestantes bloquearam parcialmente a A PE-545, também conhecida como Rodovia Asa Branca na saída de Ouricuri para Bodocó atearam fogo em pneus e permanecerem no local, a ação também deixou o transito parado, alguns motoristas passavam pela lateral da pista.

A falta de agua tem sido um problema diário em algumas áreas de Ouricuri, além do residencial outros bairros como IPSEP e renascença são noticias diárias com denuncias dos clientes da Compesa nas emissoras de radio, até o momento não houve esclarecimento por parte da empresa responsável pelo abastecimento.

 

Nota à Imprensa

A Compesa informa que o Sistema Adutor do Oeste está operando com uma redução de 20% da sua vazão habitual. A situação decorre da necessidade de realização de serviços de manutenção emergencial em um dos conjuntos de bombas da Estação Elevatória de Água Bruta (sistema de bombeamento), localizado no município de Orocó.

Devido à intervenção, foi afetado o cronograma de distribuição de água dos municípios de Araripina, Trindade, Ipubi, Ouricuri e Bodocó. No caso específico de Ouricuri, a queda de vazão do Sistema Adutor do Oeste acarretou a implantação de um calendário provisório de abastecimento, que é de oito dias com água e 15 dias sem.

A Compesa explica que os serviços de manutenção são de natureza complexa, devendo as intervenções serem finalizadas até o dia 30 de março. 

A Compesa informa, ainda, que foram autorizados investimentos da ordem de R$ 3 milhões para aquisição de um conjunto de bombas que funcionarão como equipamentos reserva. As bombas foram adquiridas ainda no ano passado, mas como são fabricados sob encomenda, ou seja, não têm disponibilidade para pronta entrega, a previsão é que os equipamentos sejam entregues em julho próximo. Desde o início da sua operação, o Sistema Adutor do Oeste nunca funcionou com bombas reserva. Os equipamentos comprados pela Compesa são os mais modernos disponibilizados no mercado, que irão garantir uma melhoria operacional significativa do sistema e regularidade na distribuição de água para a população da região.

Portal do Araripe/Foto Edenilson Gonçalves

Compartilhe este conteúdo: