Vereadores de Ouricuri aprovam Projeto de Lei com forte protesto dos servidores e do SINDSEP
Em Sessão Ordinária desta terça-feira (08) os vereadores debaterem e aprovaram o Projeto de Lei Número 004/2025 do Poder Executivo que trata sobre a revisão dos vencimentos dos profissionais do magistério público municipal de Ouricuri e dá outras providências.
O plenário da casa ficou lotado de servidores com o objetivo de barrar a aprovação do projeto de lei do Poder Executivo. Apesar dos protestos, o PL 04/2025 foi aprovado por maioria de votos.
Houve uma forte reação por parte da Diretoria do SINDSEP e dos servidores presentes que protestaram com palavras de ordem, cartazes e até megafone foi utilizado durante a sessão.
Foram 08 votos favoráveis, 2 contrários e 1 abstenção, o projeto segue agora para sanção do Poder Executivo.
O Sindicato afirmou vai continuar a luta pelo reajuste dos demais servidores e uma nova assembleia será convocada para definir os rumos do movimento Sindical. A presidente do SINDSEP Analberga Lino também fez uso da tribuna para falar sobre o projeto da categoria.
A sindicalista afirmou que o projeto é uma afronta aos servidores “esse PL traz prejuízos aos professores com uma drástica redução dos percentuais de graduação do plano de cargos e carreiras do magistério e ainda pela ausência do reajuste dos demais servidores” Disse a presidente.