Português (Brasil)

Concursados protestam para retomar aos cargos no município de Ouricuri

Concursados protestam para retomar aos cargos no município de Ouricuri

Compartilhe este conteúdo:

 

Os concursados do município de Ouricuri iniciaram nesta segunda-feira (06), um acampamento em frente a Prefeitura Municipal, com barracas, cartazes de protesto e roupas pretas reivindicam seus direitos de retomarem seus cargos. Os aprovados protestam contra o decreto  007/2025 de 02 de janeiro, expedido pelo atual gestor Victor  Coelho, o decreto suspendeu o exercício dos servidores, mesmo tendo em vista que os recém-empossados haviam iniciado o trabalho em seus cargos em 23/12/2024, quando o ex-gestor Ricardo Ramos havia acatado a decisão do Tribunal de Justiça, proferida dia 18 de dezembro de 2024. 


Segundo Aline Lima, Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família, a comissão dos concursados já foi recebida pelo atual prefeito, más segundo a servidora, durante a reunião foram informados que a situação seria revista no intuito de solucionar, porém sem previsão para solução “o atual gestor decidiu acatar a decisão do TCE-PE suspendendo nosso exercício, desrespeitando uma decisão do Tribunal de Justiça e causando revolta e indignação de dezenas de concursados que estão se organizando e revezando no acampamento, os que não podem comparecer estão ativamente participativos com ajuda financeira. Vamos resistir ao que acreditamos que seja uma grande atrocidade através da retirada de direito ao nosso efetivo exercício em nossos postos de trabalho” Disse a concursada.

O concursado vigilante Jorge Luiz, que também é membro da comissão lamenta “entramos em exercício dia 23 de dezembro de 2024, após o ex-gestor acatar a decisão do Tribunal de justiça, decisão deferida pelo desembargador Josué Antônio Fonseca de Sena e o relator substituto o Sr. Paulo Romero de Sá Araújo, também desembargador, e como mencionado, dia 02 o atual gestor decidiu acatar decisão contrário do TJ-PE, e por isso estamos acampando, lutando contra essa injustiça” enfatizou.

Na terça-feira (07), também foi registrado protesto no acampamento montado em frente a sede do governo municipal de Ouricuri, os concursados afirmam que vão continuar os atos pacificos até que tenham uma solução e voltem a ocupar seus devidos cargos.

 

 

Por Portal do Araripe

Compartilhe este conteúdo: